Despe-te dos ruídos

[Francesco Scavullo]

"Tu queres sono: despe-te dos ruídos, dos restos do dia, tira da tua boca o punhal e o trânsito, sombras de teus gritos, e roupas, choros, cordas e também as faces que assomam sobre tua sonora forma de dar, e os outros corpos que se deitam e se pisam, e as moscas que sobrevoam o cadáver do teu pai, e a dor (não ouças) que se prepara para carpir tua vigília, e os cantos que esqueceram teus braços e tantos movimentos que perdem teus silêncios, o os ventos altos que não dormem, que te olham da janela e em tua porta penetram como loucos pois nada te abandona... 
nem tu ao sono."
Ana Cristina César
Bonjour!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Fable by Richard Avedon/1995










 "In memory of Mr. and Mrs. Comfort. "This is history, filled with a supermodel Nadja Auermann with renowned photographer Richard Avedon, about a woman and her deceased husband. In some ways, it may be a good history of phantasmagoria but the collection of dresses on Heroes Picture Story impressive - Jean Paul Gaultier, Issey Miyake, Christian Lacroix, Comme des Garçons, Manolo Blanik, Maison Martin Margiela, John Galliano, Thierry Mugler, Versace. This photo shoot was first published in 1995 in the New Yorker.


Avedon... Avedon... R.I.P.!
Bonjour Richard! 

Virginia Woolf

A verdade é que não desejava intimidade, desejava conversa. 
A intimidade é um dos caminhos para o silêncio... 

Era preciso haver conversa, e que esta fosse geral e que abarcasse tudo. Não devia ser profunda demais nem inteligente demais, pois se progredisse muito, alguém certamente se sentiria de fora, e ficaria sentado ali, balançando a xícara de chá, sem dizer nada...

Virginia Woolf, in "Retrato de uma londrina"
Bom domingo!


sábado, 28 de agosto de 2010

Carlos Nejar

 [Laurie Simmons- Walking clock]
"Não sou um tempo ou uma cidade extinta. Civilizei a língua e foi resposta em cada verso. E à fome, condenaram-me os perversos e alguns dos poderosos. Amei a pátria injustamente cega, como eu, num dos olhos. E não pôde ver-me enquanto vivo. Regressarei a ela com os ossos de meu sonho precavido? E o idioma não passa de um poema salvo da espuma e igual a mim, bebido pelo sol de um país que me desterra. E agora me ergue no Convento dos Jerônimos o túmulo, que não morri. Não morrerei, não quero mais morrer. Nem sou cativo ou mendigo de uma pátria. Mas da língua que me conhece e espera. E a razão que não me dais, eu crio. Jamais pensei ser pai de santos filhos."
Carlos Nejar, in "Luíz Vaz de Camões"

Nelson Rodrigues

[Laurie Simmons- Lying book-1990]
"Deve-se ler pouco e RELER muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia. E, no entanto, o leitor se desgasta, se esvai, em milhares de livros mais áridos do que três desertos." 
NELSON RODRIGUES

Demasiado Humano

"Não sei por que tricotava tanto, eu penso que as mulheres tricotam quando consideram que essa tarefa é um pretexto para não fazerem nada..." 
Júlio Cortázar

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Laurie Simmons Photography


The Box
The Box
The Box
Long House
Long House
Long House
Long House
Early Color Interiors
Early Color Interiors
The Instant Decorator
The instant decorator
The instant decorator
The instant decorator
The instant decorator
Bonjour Laurie!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Polly Wreford Photography

Maravilhoso estilo de vida do fotógrafo Polly Wreford,que é representado pela agente Sarah Kaye no Reino Unido. Eu adoro todos esses interiores deslumbrantes e tudo isso é cheio de inspiração.

















Wonderful lifestyle photographer Polly Wreford, who is represented by agent Sarah Kaye in the U.K. I just love all these gorgeous interiors and all of it is full of  inspiration.
Bonjour Polly!