domingo, 30 de maio de 2010

Demasiado Humano

"Eu te vejo mais fundo do que você me vê, 
porque eu te invento nesse olhar..."
Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Far away eyes

"A solidão desola-me, a companhia oprime-me..."
"A vida... branco ou tinto, é o mesmo: é para vomitar!
Fernando Pessoa

Inspiration Package

Levelus Eau-De-Toilette

Marc Jacobs-Lola

Hugo Boss

Hermès-Voyage

Kim Kardashian-Fragrance


Senorio De Jaen


The Kraken-Rum
Fris-Vodka
Cognac Fleur-de-Lis


Camarena-Tequila


Oronoco Rum

Pisco-wine

321-Water
Lintar Olive-Oil
Cinnamon

WilliamsonTea
Down-Home
Fresh&Easy kids-cereals
Heinz-Baby-Food
Minimal Typographic

terça-feira, 25 de maio de 2010

As Caveiras de Hopkins











James Hopkins: "Wasted Youth"
'Wasted Youth' consists of a set of shelves filled with objects and items associated with the pleasures and excesses of adolescence. In the way the objects are assembled, certain of which having been cut into or peeled back, and through the positive and negative space of perspective, appears the image of an oversized skull."
Bonsoir James!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Liverpool

[Beatles-young]
"Recordar-se não é o mesmo que lembrar-se... e não são de maneira nenhuma idênticos. A gente pode muito bem lembrar-se de um evento, rememorá-lo com todos os pormenores, sem por isso dele ter a recordação. A memória não é mais do que uma condição transitória da recordação: ela permite ao vivido que se apresente para consagrar a recordação. Esta distinção torna-se manifesta ao exame das diversas idades da vida. 
O velho perde a memória, que geralmente é de todas as faculdades a primeira a desaparecer. No entanto, o velho tem algo de poeta... a imaginação popular vê no velho um profeta animado pelo espírito divino. Mas a recordação é a sua melhor força, a consolação que os sustenta, porque lhe dá a visão distante, a visão de poeta. 
O moço, ao contrário, possui a memória em alto grau, usa dela com facilidade, mas falta-lhe o mínimo dom de se recordar. Em vez de dizer: «aprendido na mocidade, conservado na velhice», poderíamos propor: «memória na mocidade, recordação na velhice»...
[Beatles- Glasses]
Os óculos dos velhos são graduados para ver ao perto, mas o moço que tem de usar óculos, usa-os para ver ao longe, porque lhe falta o poder da recordação, que tem por efeito afastar, distanciar...
A recordação tem por fim evitar as soluções de continuidade na vida humana e dar ao homem a certeza de que a sua passagem pela terra efetua 'uno tenore', num só traço, num 'soporo', e pode exprimir-se na unidade. Assim se liberta ela da necessidade em que a língua se encontra de repassar incessantemente pelas mesmas tagarelices, para reproduzir aquelas de que a vida se encontra repleta..." 
[Soren Kierkegaard, in "O Banquete"]

[George-Paul-Ringo-John]
A condição da imortalidade do homem é que a vida dele decorra 'uno tenore'!
Bonjour!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Far away from me

[Loomis Dean-LosAngeles-1949]
"Nada conserva uma forma constante e segura, e as nossas afeições, que se prendem às coisas exteriores passam e, como elas, mudam. Sempre à nossa frente ou atrás de nós..."
Jean-Jacques Rousseau

Bonsoir!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails