sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Stone


"A maior parte das pessoas realmente não nos interessa, penso eu o tempo todo, quase todas as que nós encontramos não nos interessam, não têm para nos dar senão a sua mesquinhez das massas e a sua estupidez, e com isso nos aborrecem sempre e por toda a parte e, naturalmente, não temos por elas o mínimo interesse."

[Thomas Bernhard (1931-1989) "in Derrubar Árvores - uma irritação"/Lisboa: Assírio e Alvim, 2007]


"Em todos os ramos
por onde pousaste
reclinei-me de frio."

[Armando Artur/ poetas revelados/ 1962]


"A poesia está guardada nas palavras- é tudo que eu sei. Meu fado é o de não saber quase tudo. Sobre o nada eu tenho profundidades. Não tenho conexões com a realidade. Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro. Para mim poderoso é aquele que descobre as insignificâncias (do mundo e as nossas). Por esta pequena sentença me elogiaram de imbecil. Fiquei emocionado e chorei. Sou fraco para elogios."


[Poema de Manoel de Barros]

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails