segunda-feira, 6 de julho de 2009

Making my world a better place

Pedantismo me espanta. Quando observo pessoas lambendo outras, como se elas fossem donas da única verdade absoluta, confesso que estranho. O pensamento vai se tornando uma massa, um festejo popular, uma teia, um aglomerado de gente tentando impor coisas que não tem a menor relevância! Não sou a dona da verdade, também a minha opinião pode bem ser equivocada, mas para isso não conto com a aspereza gratuita dos pedantes e sim com uma boa argumentação como fonte de reflexão e mudança de minha opinião. Não é só impor, atacar, unhar e pronto! E o que me espanta nem são as pessoas ( simplesmente adoro as diferenças)... mas a postura delas. Isso não quer dizer que os pedantes não tenham conhecimento de causa, eles até têm, mas são incapazes de aceitar opiniões divergentes as suas, sem vociferar, apunhalar... quando não morde e assopra, morde e assopra... Talvez seja o caso dessas pessoas terem uma necessidade extra de auto-afirmação, de reconhecimento ou uma necessidade óbvia de estima! Então geram guerras de palavras, grandes discussões por minúsculas bobagens, que não as tornarão nem maiores e nem temidas, mas o centro provável das atenções. Dessa forma, as pessoas já não estão mais refletindo sobre nada, bem e mal convivem muito próximos, sempre 'se adestrando', sempre limitando o pensamento, e o respeito aos amigos, aqueles... os verdadeiros, os que irão realmente te dizer, se lhes for perguntado, que sua atitude foi uma grande m... Bjs!

5 comentários:

Anônimo disse...

"Então geram guerras de palavras, grandes discussões por minúsculas bobagens, que não as tornarão nem maiores e nem temidas, mas o centro provável das atenções."
Menina vc disse td, estava pensando outro dia ao ler uma discursão em um blog que visito, e as pessoas estavam iradas por tão pouco, motivo: alquem teria copiado um post , e todos os comentários eram de apoio, mas com tanta agressividade que me assustou.Não estou colocando os meritos de quem estava certo, ou caça aos culpados, mas como vc bem disse:nimquem vaí se tornar maior ou menor por tão pouco...
Gosteí da sua lucidez e de sua escrita, me perdoe a invasão, mas visitando um Divã na cozinha, acabei caindo aquí, rs.
Se me permitir virei mais vezes...
Abraços
mineira

Foquinha! disse...

Mineira,

mto bem vinda, obrigada pelas palavras e a visita, mto bom que uma onda te arrastou, tbm fiz o mesmo lá no Divã da Regina e sempre que passo lá, saio feliz e esfomeada... volte sempre, pq assim vc me tira essa sensação de pátio de hospício, de falarmos o tempo todo sózinhos e vez ou outra alguém percebe, rs... bjão, adorei!

Foquinha! disse...

Um link de "Um Divã na Cozinha", para
aumentar a desinfeliz da fome, com prósa da boa. Obrigadaaa!

http://umdivanacozinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

...."volte sempre, pq assim vc me tira essa sensação de pátio de hospício, de falarmos o tempo todo sózinhos e vez ou outra alguém percebe, rs... "
rs rs rs
Obrigada pela acolhida, com certeza virei mais vezes, mas estou aquí ríndo da sua resposta, vc é muito inteligente e bem humorada,rs
Esta dupla dá samba do BÃO!!!! rs
E concordo contigo, o blog Divã é muito legal mesmo, ela sabe esmo aromatizar as palavras...as vezes babamos né,,,rs
beijos nas bochechas
mineira

Foquinha! disse...

Ahahaha, eita Mineira, vc é das minhas... adorei bastante, mto obrigada e um beijão bochechudo tbm!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails