quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parov Stelar




Demasiado Humano


A se dissolver devagar

É com impressões fluídas que formamos as nossas mais maciças conclusões. Para condenar, nossa ligeireza é ainda mais fulminante, cujas opiniões têm por base o relance, o boato ou uma manhã de vento, onde por um gesto julgamos um caráter e por um caráter, um povo. Assim passamos o nosso bendito dia: a estampar rótulos definitivos no dorso dos homens e das coisas. Com soberana facilidade.

Bonjour!


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Plano B


Rags of clouds



There was so much music back then among the haunt of birds and rags of clouds left afoot; asking me why I find them meaningful is like asking me about coffee — all answers lead back to waking up ready to love an orange morning like sun was in my backseat; or like a head ready to be adventurous when it is more broken. Last night I dreamt of a hundred well-choreographed giant robot fights and a batch of perfect gifts falling among the oily wounds and I guess that’s where a broken head can come from, too: among rags of clouds sliced out from the sky’s blade.

Bonjour!



sábado, 24 de novembro de 2012

Rotina: A barreira do castigo


Quando um dia é como todos, todos são como um só; e numa uniformidade perfeita, a mais longa vida seria sentida como brevíssima e decorreria num abrir e fechar de olhos. O hábito é uma sonolência, ou, pelo menos, um enfraquecimento do senso do tempo, e o fato dos anos de infância serem vividos vagarosamente, ao passo que a vida posterior se desenrola e foge cada vez mais depressa, esse fato também se baseia no hábito. Sabemos que a intercalação de mudanças de hábitos, ou de hábitos novos, constitui o único meio de manter a nossa vida, de refrescar a nossa sensação de tempo, de obter um rejuvenescimento, um reforço, e com isso, a revolução da nossa sensação de vida em geral. Tal é a finalidade da mudança de lugar e de clima, da viagem de recreio: nisso reside o que há de mais saudável na variação e no episódio. Os primeiros dias num ambiente novo têm um curso juvenil, vigoroso e amplo - seis a oito dias. Depois, na medida em que a pessoa se "aclimata", começa a senti-los abreviarem-se, e a última semana - dentre as quatro, por exemplo - é de uma rapidez e fugacidade inquietante. Verdade é que a vitalização do nosso senso de tempo faz-se sentir para além do intervalo, e desempenha o seu papel ainda quando a pessoa já voltou à rotina; os primeiros dias que passamos em casa, depois desta variação, também nos parecem novos, amplos e juvenis, mas sómente por alguns instantes: porque a gente acostuma-se muito mais rapidamente à rotina do que à sua suspensão.

Great weekend!


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails