quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Diwali- The best wishes




Diwali é uma festa religiosa hindu, conhecida como o festival das luzes e a luz representa a libertação da ignorância. Casas são iluminadas, pintadas e especialmente decoradas para a ocasião. Isto acontece sempre entre o final de outubro e a primeira quinzena de novembro, durante a lua crescente. Pobre ou rico, velho ou jovem, religioso ou ateu, todos na Índia celebram Diwali.
***
A quick post of inspiration for Diwali, from various Indian design magazines. Well, you have to dream big don't you? I hope you all have a nice day. Now I go to meditation!

Bonjour friends! Bonjour Índia! :)


















Happy Diwali!!!

sábado, 17 de outubro de 2009

Demasiado humano

"Porque nós não sabemos tudo, pois não? Toda a gente sabe... é a banalização do saber! O que faz as coisas acontecerem da maneira que acontecem? O que está subjacente à anarquia da sequência dos acontecimentos, às incertezas, às contrariedades, à desunião, às irregularidades chocantes que definem os assuntos humanos? Ninguém sabe, Roux!!! Essa postura-anã de que "toda a gente sabe" é a invocação do lugar-comum e o inimigo da banalização da experiência, e o que se torna tão insuportável é a solenidade e a noção de AUTORIDADE que as pessoas sentem quando exprimem o lugar-comum... O que nós sabemos, de um modo que não tem nada de lugar-comum, é que ninguém sabe coisa nenhuma. Não podemos saber nada. Mesmo as coisas que sabemos, não as sabemos. Intenção? Motivo? Consequência? Significado? É espantosa a quantidade de coisas que não sabemos. E mais espantoso ainda é o que passa por saber/ sem se saber..."
[Philip Roth, in "A Mancha Humana"]
"Vinte séculos inteiros e completos e não inventaram uma explicação do sofrimento; sofre-se em comparação com o que é "não sofrer", e nenhum homem saudável quer ser educado previamente para o que é mau... Já não se treina a resistência à dor: evita-se, sim, a mistura com essa 'coisa' repelente..."
[Gonçalo Tavares, in "A Máquina de Joseph Walser"]
"O hábito de me recolher a mim mesmo acabou por me tornar imune aos males que me acossam, e quase me fez perder a memória deles... Desse modo, aprendi com base na minha própria experiência que a fonte da felicidade reside dentro de nós e que não está no poder das coisas e dos homens fazer com que fique realmente desgostosa uma pessoa determinada a ser feliz. Por anos desfrutei regularmente de alegrias interiores que só almas gentis e afetuosas dividem numa vida de suavidade, contemplação e paz..."
[Jean-Jacques Rousseau, in 'Caminhante Solitário']
***
Bonjour meus queridos, desculpe a correria e a demora, adorei vê-los nos coments, mercí, thanks, obrigadaaa... E gente, voces nadam num silêncio por aquí, de não respirar, rs... obrigadão mesmo assim! Ps: Não conseguí enviar o som, tudo em pane, tô teclando da lacraia...
Beijos de foca! :)

domingo, 11 de outubro de 2009

Obrigada pelos 10.000 mergulhos!

Dia de festa!
1 ano de blog-reativado, 10 mil visitantes, 1.0000 de alegrias!
Thanks so much e Feliz Dia das Crianças a todos!
Obrigada amigos, doce refúgio, doce ilha!
Bonsoir Galápagos!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Subterrâneo

"Faça chover sobre os homens todos os tipos de bênçãos terrenas; submerja-o em felicidade até acima da cabeça, de modo que só pequenas bolhas apareçam na superfície dessa felicidade, como se fosse água; dê a ele uma prosperidade econômica tamanha que nada mais lhe reste para ser feito, exceto dormir, comer pão-de-ló e preocupar-se com a continuidade da história mundial — mesmo assim, por pura ingratidão, por exclusiva perversidade, ele vai cometer algum ato repulsivo... Ele até mesmo arriscará perder o seu pão-de-ló e desejará intencionalmente o mais depravado lodo, o mais antieconômico absurdo, simplesmente a fim de injetar o seu fantástico e pernicioso elemento no âmago de toda essa racionalidade positiva."
[Fiodor Dostoievski, in "Notas do Subterrâneo"]
Bonjour!
E reparem na dancinha ;)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fabulous Bedrooms

Aqueles que me conhecem bem, sabem que eu amo preto e branco. Completamente simples, mas sempre interessante o suficiente para prender sua atenção. Nunca cansa, nunca sai de moda. Tudo que você precisa fazer é manter tudo o mais simples...
*
Those who know me well, know I love black and white. Completely simple, yet always interesting enough to grab your attention. Never boring, never goes out of style. All you need to do is keep everything else simple...
Mountain with trees seen... I miss you!
Bonjour!

domingo, 4 de outubro de 2009

Vogue Forever

Steven Meisel /my favorite
for Vogue Itália/Sept-2009
Vogue Itália/2009
Vogue Itália/2009
Gisele for Vogue Índia/Sept-2009
Vogue Índia/2009
Coco Rocha by Tony Kim for
Vogue Korea/Oct-2009
Sienna Miller by Mário Testino for
Vogue UK/Oct-2009
Vogue Rússia/Oct-2009
Kate Moss for Vogue Paris/Oct-2009
***
Bonsoir models! :)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jardim das horas...

"Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo, apesar das nossas dádivas e dos nossos imensos esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos... é tão simples e tão normal como isso.
Alguns atiram-se de janelas, ou afogam-se, ou tomam comprimidos; um número maior morre por acidente, e a maioria, a imensa maioria é lentamente devorada por alguma doença ou, com muita sorte, pelo próprio tempo... Há apenas uma consolação: uma hora aqui ou ali em que as nossas vidas parecem, contra todas as probabilidades e expectativas, abrir-se de repente e dar-nos tudo quanto jamais imaginamos, embora todos, exceto as crianças (e talvez até elas), saibamos que a estas horas se seguirão inevitavelmente outras, muito mais negras e mais difíceis...
Mesmo assim, adoramos viver a vida, a cidade, a manhã, mesmo assim desejamos, acima de tudo, mais..."
[Michael Cunningham, in "As Horas"]
"Esquecemos, repudiamos uma pessoa triste ou doente, em virtude da sua inutilidade psíquica ou física. Há alguém que renuncie, podendo ter? A caridade não é outra coisa que o ideal da impotência. Basta de virtuosa indignação! Se tivesse tido dentes e habilidade, teria apanhado a presa..."
[Cesare Pavese]
"Sempre que as pessoas têm oportunidade, tentam satisfazer a sua fome cerimonial, mesmo que o rito com que a mitigam seja inteiramente destituído de significado..."
Aldous Huxley
"O hábito da cooperação, da tolerância, da persistência e do próprio amor, é que geram a convivência em vez de um isolamento de caverna e de uma agressividade permanente... É a vitória de uma ideia de paz sobre uma ideia de guerra! Quem não sabe combater ou não tem interesse nenhum pela luta ficará sempre para trás, entre os piores... "
[Agostinho da Silva]
Bonsoir!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails