segunda-feira, 31 de agosto de 2009

No espelho do poço

"Tudo se me evapora. A minha vida inteira, as minhas recordações, a minha imaginação e o que contém, a minha personalidade, tudo se me evapora. Continuamente sinto que fui outro, que pensei outro. Aquilo a que assisto é um espectáculo com outro cenário. E aquilo a que assisto sou eu. Encontro às vezes, na confusão vulgar das minhas gavetas literárias, papéis escritos por mim há dez anos, há quinze anos, há mais anos talvez. E muitos deles me parecem de um estranho; desconheço-me deles. Houve quem os escrevesse, e fui eu. Senti-os eu, mas foi como em outra vida, de que houvesse agora despertado como de um sono alheio!"
"De tanto recompor-me, destruí-me... De tanto pensar-me, sou já meus pensamentos mas não eu!"
[Fernando Pessoa, in 'Livro do Desassossego']
*
Bonjour wonderful Liz!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails