quarta-feira, 6 de maio de 2009

Hamlet!

"Ah, aproveita! que eu, que tanto amo a morte e a vida, se ousasse matar-me, também me mataria... Ah, se ousares, ousa! De que te serve o quadro sucessivo das imagens externas a que chamamos o mundo? A cinematografia das horas representadas por atores de convenções e poses determinadas, o circo policromo do nosso dinamismo sem fím?
De que te serve o teu mundo interior que desconheces? Talvez, matando-te, o conheças finalmente... Talvez, acabando, comeces... E, de qualquer forma, se te cansa seres... Ah, cansa-te nobremente, e não cantes, como eu, a vida por bebedeira, não saúdes como eu a morte em literatura!
Depois, lentamente esqueceste. Só és lembrado em duas datas, aniversariamente: Quando faz anos que nasceste, quando faz anos que morreste. Mais nada, mais nada, absolutamente mais nada. Duas vezes no ano pensam em ti. Duas vezes no ano suspiram por ti os que te amaram, e uma ou outra vez suspiram se por acaso se fala em ti.
Encara-te a frio, e encara a frio o que somos... Se queres matar-te, mata-te... Não tenhas escrúpulos morais, receios de inteligência! ... Que escrúpulos ou receios tem a mecânica da vida? Que escrúpulos químicos tem o impulso que gera as seivas, e a circulação do sangue, e o amor? Que memória dos outros tem o ritmo alegre da vida? Ah, pobre vaidade de carne e osso chamada homem. Não vês que não tens importância absolutamente nenhuma?
És importante para ti, porque é a ti que te sentes. És tudo para ti, porque para ti és o universo, e o próprio universo e os outros satélites da tua subjetividade objetiva. És importante para ti porque só tu és importante para ti. E se és assim, ó mito, não serão os outros assim? Tens, como Hamlet, o pavor do desconhecido? Mas o que é conhecido? O que é que tu conheces, para que chames desconhecido a qualquer coisa em especial? [Álvaro de Campos]
[The Killers - Human]

2 comentários:

★ Crazy Drile™ disse...

take a look in:
www.compassofthenorth.blogspot.com

and leave your comment

greetings from Thailand!!!

Crazy Drile

Foquinha! disse...

Dearest... Amazing!!!These are fabulous images... You are so so Crazy... ahahah!!!I am RUNNING out to get a copy for myself ;)
Next time I will join you! Have a wonderfull time...

B
e
i
j
o
O
o

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails