terça-feira, 26 de outubro de 2010

If I wrote you a song?


"O meu coração é o livro que te quero ler quando formos velhos... Agora sou uma sombra, sinto-me inquieto como um império. Tu és a mulher que me libertou...Vi-te a olhar para a lua e não hesitaste em amar-me com ela... Vi-te glorificando as anémonas colhidas nas rochas e amaste-me com elas... Recebeste-me na tua intimidade, na areia lisa, entre os seixos e a margem, melhor do que se eu fora um convidado... Desejava-te pela tua beleza, deste-me mais ainda do que aquilo que possuías... e fizeste-me participar do seu perfume e das suas visões, sem me pedires sangue, sobre as mesas de madeira adornadas com comida e velas, e os mil sacramentos que trazias na tua cesta...Agora sou uma sombra, e suspiro pelas fronteiras das minhas deambulações... e avanço com a energia da tua oração, avanço porque estás ajoelhada com um ramalhete de flores numa caverna de ossos dentro da minha cabeça, e avanço para um amor que tu, só tu, sonhaste para mim."

Leonard Cohen, in "Isto é para tí"
Bonjour!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails