sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

08/01...Parabéns Caio!

"Se o teu amor esbarra com o absoluto das coisas, se por exemplo tem de franquear a impenetrável parede de um mosteiro ou do exílio, agradece a Deus que ela, por hipótese, retribua o teu amor, embora na aparência se mostre 
surda e cega. 
Há uma lamparina acesa para ti neste mundo. Pouco me importa que tu não possas servir-te dela. Aquele que morre no deserto tem a riqueza de uma casa longínqua, embora morra.  Se eu construir almas grandes e escolher a mais perfeita para a rodear de silêncio, ficarás com a impressão de que ninguém recebe nada com isso. 
E, no entanto, ela enobrece todo o meu império. Quem quer que passa ao longe, prosterna-se. 
E nascem os sinais e os milagres.  Não importa que o amor que alguém nutre por ti seja um amor inútil. Desde que tu lhe correspondas, caminharás na luz. 
Grande é a oração à qual só responde o silêncio; basta que o deus exista.  Se o teu amor é aceite e há braços que se abrem para ti, então pede a Deus que salve esse amor de apodrecer. 
Eu temo pelos corações cumulados." 
Antoine de Saint-Exupéry 
 [ in "Cidadela" ]
Ao meu filho Caio, todo o meu imenso amor!

2 comentários:

Tancredo Infrasonic disse...

Parabéns Caio

Foquinha! disse...

Muito obrigadaa, o Caio agradece o seu carinho do alto de seus 12 anos de muita inteligência e o que é melhor, de muito bom humor, o maior deste mundo!!! Mercí ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails