quinta-feira, 2 de abril de 2009

A face dos poetas

"Fui eu, sou a face pálida e ocre, o firme olhar fixo do olho à espreita, olho que vê, duro como pedra, mole como dúvida, certa compaixão, algum espanto, olhar que se expõe e se revela, pulsar de coração no crânio lívido à espera da harmonia universal... Tentativa de semear eternidades no que em meio à solidão do homem e na vida, é coisa breve e fluida, esperança de melhores dias vindos de deuses que aprimorem os seres, sonhando uma melhor humanidade..." [Olga Savary, poema da antologia "Fui eu", releitura de vários poetas!] "Fui eu, esse menino que me espia - melancólico olhar, sereno rosto, postura fixa e o todo bem composto - no retrato que o tempo desafia. Fui eu na minha infância fugidia de prazeres ingênuos, e o desgosto de sentir tão efêmera, a alegria... bem depressa trocada em seu oposto. Fui eu, sim; mas o tempo que perpassa e tudo altera... nem sequer deixou um grão de infância feito esmola escassa. Fui eu: e na figura só ficou o olhar desenganado, na fumaça em que a criança, inteira, se mudou..." [Fernando Py] "Não é um rosto, é máscara da máscara, corroendo a cara. Não são olhos: buracos de lua sobre a faca. Ali não dormem pássaros. E a boca é vara da fala, vara da navalha. Vara sobre o nada. Vara afiada, envelhecendo as grisalhas falhas da cara. E as peles caindo sob a pele, reboco. Não é um homem. Não é um rosto. É abismo..." [Carlos Nejar]
[Imagens eternas de Audrey Hepburn]
"Não reconheço a face do velho retrato. Fui eu, sou todos agora, incluído este caderno e a caneta traçando átomos ligados às minhas veias. O céu distante da infância está na terra que me espera, fungos, flores, florestas ou asfalto, pedra, objeto, nevoeiros mais ou menos densos, nêutrons, prótons, elétrons, gêmeos idênticos deste coração trêmulo, desde o beijo até a linha deste verso. O ar eu queimo no pulmão vermelho. Para o espermatozóide eleito, o orgasmo é o clarão iluminando a caverna. O cotidiano estreito, engulo na alquimia transformista. Há milhões de anos me transformo em planta, inseto e alma, na fina capa de oxigênio do planeta. Matéria-prima das galáxias, sou barro para esculpir a vida eterna..." [André Carneiro]
"O teu olhar, mais que me ver, me abraça..."
Bonjour & Feliz aniversário Marden!
avec 
'Little Miss Sunshine' chanson!

3 comentários:

Carlão! disse...

Querida!!!

Sempre doce com teus barbados do "já vi melhores"...

Você ilumina nosso dia querida, com sua presença, inteligência, carisma, beleza...

Fico, em nome do grupo, profundamente agradecido por todo o carinho e atenção que nos dedica...

Adoramos você e somos teus fãs de carteirinha, o Carlos, o Carlão, Também o Gonzo e eu... apesar de alguns dizerem que somos todos a mesma e estúpida pessoa... Mas o marcelo, o Cleiton e o Ezequiel também te adoram!!!

Seu espaço continua maravilhoso!!! Sempre com boa música, poesia, ... tudo que torna a vida mais bela!!!

Beijocas!!!

Fui!!!

Anônimo disse...

O que dizer...
Nada, o Carlão já disse tudo!
Brincadeira, só passei pra reforçar o já dito e encher um pouco mais a sua bolinha!!!
Adoramos suas participações e a atenção que você nos destina!!!!


Grazie,

Bjs

Ah, sim, falta me identificar!!!

Ezequiel Wilson

Foquinha! disse...

Obrigada de verdade meninos, simplesmente uma graça, vcs... achei lindo, vcs são adoráveis!
B
e
i
j
o
s!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails