terça-feira, 17 de março de 2009

Besouros no vestido

"Instalou-se um tempo de inquietude e desassossego e vieram besouros a passear por meu vestido. 
Tudo é móvel sobre a estampa azul infestada de ansiedade, tudo é de uma latência gotejante e provocativa e sei que, em algum lugar, o que há de ser já é, mas ainda não veio ao meu encontro. 
Sou uma menina em frente ao colégio, esquecida no frio depois do horário, mas tenho a improvável certeza que o caminhão do circo está prestes a chegar para me apanhar. 
Sempre tive essa mania de cultivar estrelas do lado de dentro dos olhos, mesmo que elas sejam mais de céu que de lágrima, mesmo que ninguém mais as veja além de mim. 
Aprendi a sentir o cheiro bom da brotação que ainda não ascendeu da terra e poderá ser sepultada pelo estio que não termina, porque a felicidade também está no prefácio das coisas..."
Bonjooour!
[Imagem: Cissi's/ Prefácio de Tícia]

Um comentário:

Foquinha! disse...

Quando Eu Estiver Com Sessenta E Quatro!

Quando eu ficar mais velho, perdendo meus cabelos
Muitos anos adiante
Você ainda irá me mandar presentes no dia dos namorados
Saudações no aniversário, garrafa de vinho?
Se eu estiver fora até quinze pras três
Irá trancar a porta?
Você ainda irá precisar de mim, ainda irá me alimentar
Quando eu estiver com sessenta e quatro?

Você estará mais velha também
E se você disser a palavra
Eu poderia ficar com você

Eu posso ser útil, concertando um fusível
Quando suas luzes apagarem
Você poderia me tricotar um suéter perto da lareira
Nas manhãs de domingo iremos dar uma volta
Fazendo o jardim, cavando a erva daninha
Quem poderia pedir por mais?
Você ainda irá precisar de mim, ainda irá me alimentar
Quando eu estiver com sessenta e quatro?

Todo verão poderiamos alugar uma cabana
Na Ilha de Wight, se não for caro demais querida
Iríamos pechinchar e economizar
Netos no joelho
Vera, Chuck & Dave

Mande-me um cartão postal, me manda um telegrafama
Informando o ponto de vista
Indique precisamente o que quer dizer
Estás sinceramente, se desperdiçando
Me dê uma resposta, preenche um formulário
Minha para todo o sempre
Você ainda irá precisar de mim, ainda irá me alimentar
Quando eu estiver com sessenta e quatro? ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails