sexta-feira, 27 de março de 2009

Apenas tu

"O meu coração é o livro que te quero ler quando formos velhos... Agora sou uma sombra, sinto-me inquieto como um império. Tu és a mulher que me libertou... Vi-te a olhar para a lua e não hesitaste em amar-me com ela... Vi-te glorificando as anémonas colhidas nas rochas e amaste-me com elas... Recebeste-me na tua intimidade, na areia lisa, entre os seixos e a margem, melhor do que se eu fora um convidado...
Desejava-te pela tua beleza, deste-me mais ainda do que aquilo que possuías, compartilhaste a tua formosura — compreendi-o esta noite, enquanto recordo os espelhos de que fugias... Tudo isto sucedeu na verdade do tempo e na verdade da carne! Estavas com um menino e fizeste-me participar do seu perfume e das suas visões, sem me pedires sangue, sobre as mesas de madeira adornadas com comida e velas, e os mil sacramentos que trazias na tua cesta...
Agora sou uma sombra, e suspiro pelas fronteiras das minhas deambulações... e avanço com a energia da tua oração, avanço porque estás ajoelhada com um ramalhete de flores numa caverna de ossos dentro da minha cabeça, e avanço para um amor que tu, só tu, sonhaste para mim..."
[Leonard Cohen, in "Isto é para ti"...]
Bonjour as always!

2 comentários:

Hypokeimenon disse...

Bonjour,

à chaque fois que je lis tes 'joelhas de literatura' je suis emerveillé, même si j'ai parfois des dificultés de tout comprendre. J'essaie de sentir à travers tes choix, ta personnalité, ta vie, tes joies, tes tristesses, même si tu resteras peut être encore et pour longtemps une parfaite étrangère vivant dans des parages lointaines, inconnues ... et à chaque fois j'ai une envie de te rencontrer, même si je sais que ce ne sera pas pour demain.

Je te lis ...

Saudações

Bert

Foquinha! disse...

Bonjour Bert, vous étiez disparu!
J'ai vu votre travail, de bonne qualité, votre perfection et me plaisent également! Vous pourrez venir quand vous voudrez... vous êtes un ami que j'estime beaucoup!

Merci bien!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails